busca

Formação de Consultoria em Sustentabilidade

Os atuais desafios da humanidade, a produção de conhecimento, as relações globais, a complexidade de eventos, a inovação tecnológica, as neurociências, as novas áreas de empreendimento, a simultaneidade da comunicação, tudo isso nos conduz para um olhar mais abrangente sobre a ação humana, recuperando valores, consolidando identidades, ampliando relações, competências e responsabilidades.  Em todas as áreas de atividade estão surgindo novas abordagens e estratégias, novos indicadores, diferentes expectativas de resultados, produzindo novas instâncias de responsabilidades pessoal, organizacional, social, ambiental, planetária, revendo o que é ético, benéfico, estratégico, e sustentável.


Objetivos

Instrumentalizar os participantes na prática da consultoria e implantação de projetos de forma sistêmica e sustentável. 

Realização

Migliori - uma empresa de consultoria estratégica com o objetivo de desenvolver o potencial ético e sustentável de indivíduos, organizações e comunidades.


Metodologia

A Metodologia Migliori lida com as dimensões tangíveis e intangíveis da sustentabilidade.
Aborda todos os aspectos de um projeto de forma sitêmica: valores, identidade, estratégia, planejamento, execução, resultados, impactos e monitoramento.

Conteúdos

• Modelos de governança da sustentabilidade
• Resgate da natureza benéfica do negócio, instituição ou iniciativa
• Modelo sistêmico e instrumentos de gestão
• Transformação da cultura e desenvolvimento humano
• Estratégias de comunicação e relacionamento com stakeholders
• Arquitetura de indicadores
• Ciclos de aperfeiçoamento


A quem se destina

Profissionais e pessoas que desejam integrar suas crenças, competências e ações de forma eficaz na construção de um mundo melhor, visando trabalhar de forma independente ou em equipes internas, em diferentes áreas de atuação com foco em sustentabilidade.

Execução

Regina Migliori tem trabalhado intensamente em projetos centrados em valores e sustentabilidade com empresas, governos, instituições de educação, organismos internacionais, crianças, jovens, e quem mais vier. É professora de Ética e Responsabilidade Corporativa na Fundação Getúlio Vargas, Consultora em Cultura de Paz da UNESCO, está vinculada ao Doutorado em Epistemologia e História da Ciência na Universidade Nacional Tres de Febrero em Buenos Aires, à Pós-Graduação em Neuropsicologia na UNIFESP, à UMAPAZ-Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz de São Paulo; também dirige o Núcleo de Estudos do Cérebro e da Consciência e o Programa Neurociência, Educação e Sustentabilidade; é Conselheira do Portal Nós da Comunicação; publica o Blog da Migliori no Mercado Ético; é articulista em diversos meios de comunicação, autora de livros e programas de e-learning. Filhos, netos e amigos queridos alimentam seu coração de esperança. Suas histórias e as de seus clientes estão no www.migliori.com.br

Informações para turmas in company

Envie suas dúvidas para fatima@migliori.com.br


Próxima turma

Inscrições abertas
Data: 13 e 27 de Agosto de 2011
Horário: das 08h às 18h
Carga horária: 20h
Local: Ciesp de Campinas
Inscrições: http://www.ciespcps.org.br/detalhe_agenda.asp?codigo=1185&categoria=2





PARCEIROS

Plurale Eco Business Nós da Comunicação UMApaz Mercado Ético Fundação Peirópolis
busca





Migliori inaugura o Laboratório de Neuroeducação
O Migliori inaugura, em parceria com a Fundação Douglas Andreani, o Núcleo de Pesquisas do Cérebro e da Consciência, visando aproximar as recentes descobertas da neurociência aos processos de desenvolvimento humano. Além da realização de cursos, há atividades experimentais e de pesquisa no Laboratório de Neuroeducação. Os programas estão voltados para diferentes áreas, tais como educação, sustentabilidade, comunicação, liderança, gestão empresarial.

confira na íntegra »
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Informe seu e-mail para receber nossas novidades:

E-Mail:




dialética